Logo Diário do Estado

Sonora ganha veículo após apresentar projeto

21 DEZ 2016 • POR Idest • 11h17

 

O município de Sonora participou na última semana da 1ª Mostra de Experiência Exitosa em Vigilância Sanitária realizada pelo Governo do Estado com os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, onde recebeu como prêmio de melhor projeto aplicado na cidade, um veículo zero quilômetro, que será usado em benefício dos serviços sanitários.

O projeto foi apresentado pelo coordenador de Vigilância Sanitária de Sonora, Eçuelio Oliveira que é responsável pelo setor no município. Sua apresentação foi direcionada a uma ação já aplicada na cidade que é a retirada dos resíduos do serviço de saúde.

De acordo com Eçuelio, antes do projeto os resíduos de serviço de saúde eram levados para o lixão, hoje são coletados por uma empresa e incinerados no município de Dois Vizinhos (PR). A coleta é feita a cada 15 dias no serviço de saúde pública e particulares em 100% da cidade cumprindo a norma estadual sanitária e ambiental.

Para a gerente de Saúde, Fátima Aparecida Valente, o prêmio foi uma conquista de um trabalho conjunto, bem como do interesse do prefeito em fazer da forma correta. Ela comentou que o chefe do setor que é o Eçuelio está de parabéns pelos serviços prestados e o prêmio faz parte do reconhecimento.

“O veículo será usado para atividades da Vigilância Sanitária no município como por exemplo: Fiscalização, autuação, trabalhos na área rural no laticínio e inspeção de produtos destinados a comercialização, também para campanhas de vacinação”, concluiu Fátima.