IFMS garante 66% dos prêmios de feira estadual de tecnologia
18 NOV 2016 • POR Carlos Pires/ IFMS • 11h33
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) conquistou a maioria dos prêmios na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec/MS). O evento foi realizado entre os dias 9 e 12, em Campo Grande, e reuniu projetos de 17 municípios.
Com 56 projetos apresentados na feira, o IFMS garantiu 51 dos 78 prêmios, incluindo menções honrosas, viagens, premiação por categoria, bolsas e credenciais para outros eventos. O número representa 66% das premiações oferecidas.
Para a estudante Ana Landfelt, 15 anos, do Campus Coxim, sair da sala de aula e participar de eventos científicos serve para ampliar os horizontes do conhecimento. “É uma experiência nova para mim. Estou aprendendo mais, tendo novas ideias. Já até mudei a área do meu projeto e pretendo ampliá-lo”, explicou.
A jovem estudante destaca que a participação em eventos desta natureza pode carimbar o seu passaporte em feiras internacionais, como as que acontecem dos Estados Unidos, por exemplo, entre outros países.
Os projetos apresentados na Fetec foram desenvolvidos por estudantes e professores dos dez campus da instituição. A delegação do IFMS foi composta por 62 integrantes, com um professor de cada unidade.
Além disso, o IFMS foi premiado nas oito categorias da feira, sendo que em sete delas conquistou o primeiro lugar. Também conquistou os primeiros lugares nas categorias individual e em grupo, que selecionam os melhores projetos apresentados no evento.
Para a estudante coxinense Ana Landfelt, a participação dos estudantes nas feiras tecnológicas ajuda a desenvolver a capacidade de aprendizado e assegura larga experiência na iniciação científica, concluiu.
