Coxim não joga a 1ª rodada do Estadual no Caldeirão do Borjão
10 NOV 2016 • POR Carlos Pires • 11h52
Uma notícia divulgada no site Arquibancada MS deixou os torcedores do Coxim Atlético Clube (CAC) preocupados e um tanto frustrados com relação ao mando de jogo da equipe, cuja estreia, acontecerá na próxima terça-feira (15).
A notícia dava conta de que todo o mando de campo se daria no estádio de Chapadão do Sul em virtude da não apresentação dos laudos de liberação do estádio André Borges (Caldeirão do Borjão).
A equipe de esportes do Diário do Estado entrou em contato com Danilo Puppo (Afonso) da DCI’Sports, empresa que gerencia e administra o clube coxinense, para esclarecer as dúvidas dos torcedores.
De acordo com Afonso, a DCI’Sports e a Liga Esportiva Coxinense (LEC) estão correndo contra o tempo para aprovar os laudos de liberação do estádio André Borges, o que deve acontecer já na segunda rodada. Segundo o presidente da DCI, não houve tempo hábil para liberar o Caldeirão do Borjão devido a burocracia que impediu que o jogo de estreia acontecesse em Coxim.
“De fato a estreia não será aqui como desejaríamos. Tanto eu quanto o Edson Simões, presidente da LEC, estamos correndo para liberar o estádio. A primeira rodada será mesmo em Chapadão do Sul, mas a partir da segunda, os jogos serão em casa e o torcedor poderá acompanhar o desempenho da equipe, dos jogadores e assim avaliar a seriedade do nosso trabalho”, tranquilizou Afonso.
Para o empresário, o que existe é desinformação afinal a empresa vem investindo pesado no elenco de 30 jogadores desde o início da sua formação em abril durante a pré-temporada da equipe feita no interior de São Paulo, em Pedro de Toledo.
“Eu poderia escolher qualquer lugar ou clube para executar esse projeto, no entanto eu apostei no Coxim. Até agora os recursos usados no clube são da própria DCI, ninguém daqui está ajudando ainda. Eu tenho total confiança neste projeto e não vamos decepcionar os torcedores do clube. Só peço o apoio necessário para que possamos mostrar nosso trabalho. Quem entrar no website do Coxim poderá conferir as vantagens de ser sócio/torcedor”, desabafou Danilo.
Vale lembrar que a Série B começa na próxima terça-feira (15) com o jogo entre Coxim e Moreninhas, em Chapadão do Sul, válido pelo grupo B.
