"Doutores Palhaço" terão dia em Calendário Oficial e homenagem na ALMS
9 NOV 2016 • POR ALMS • 12h03
O deputado Marcio Fernandes (PMDB) apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (8/11), na Assembleia Legislativa, que institui o Dia Estadual dos &39;Doutores Palhaço&39;, a ser celebrado anualmente no dia 8 de dezembro, em Mato Grosso do Sul.
Se aprovado, a data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado. De acordo com justificativa do deputado, o grupo Doutores Palhaço foi criado em 2010 e desenvolvido no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), com apoios da Ong Psicólogos Sem Fronteiras, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer e do HRMS.
O parlamentar ainda propôs uma solenidade de homenagem aos Doutores Palhaço, na Assembleia Legislativa, para o dia 8 de dezembro de 2016, data em que mais uma turma de voluntários se formará.
