Logo Diário do Estado

Pedal do Barro reúne mais de 240 ciclistas de seis cidades em Coxim

28 OUT 2016 • POR • 12h07

 

Realizada na manhã de domingo (23), em Coxim o 1º Pedal Coxim Portal do Pantanal, edição “Pedal do Barro”, reuniu mais de 240 ciclistas de seis cidades do Estado em uma prova na modalidade de Mountain Bike, percorrendo um percurso total de 55 quilômetros para o nível médio ate o pesqueiro do deda, e para nível passeio 36 km no estilo off-road até a ponte do rio são Francisco, composto por estradas de chão e trilhas naturais em matas em uma vegetação típica do Pantanal.

Realizada Pela Associação Coxim de MTB juntamente com Gilmar Bicicletas, onde o intuito de integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal e simpatizantes por aventuras, o evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, que destacaram o tempo e clima propícios, que colaboraram abrilhantando ainda mais o evento, e também participantes, que elogiaram o percurso da prova e a qualidade da organização do evento.

A prova, considerada de nível intermediário, teve início por volta das 07h30 com uma duração aproximada de 4 horas, se encerrando por volta das 12h30, com um delicioso almoço que foi servido aos participantes, no rancho do Nelson. Carros de apoio e uma ambulância estiveram a disposição dos ciclistas durante todo o percurso, que também contou com pontos de apoio com distribuição de água e alimentos. Durante o percurso, os participantes tiveram a oportunidade de se refrescar no córrego fortaleza, onde ficaram encantados com as belezas naturais da nossa cidade.

A Associação Coxim de MTB que organizou o evento agradece a participação de todos os atletas no 1° Pedal do Barro em Coxim , em especial aos dos municípios vizinhos que deixaram suas cidades para prestigiar e participar do evento, e também a todas as empresas apoiadoras e colaboradores do evento, Deputado Junior Mochi, Otica Andrea Joias e Relogios, Grupo Cervi, Moveis Gazin, Tavel Taquari Veiculos, Supermercado União, Frigorifico Esperança, Natural Tudo, Gilmar Bicicletas, Prefeitura Municipal de Coxim,  Fundesporte e ao Grupo Loucos por bike de São Gabriel do Oeste.