Coxim sediará pela primeira vez encontro de História
27 OUT 2016 • POR • 12h46
Coxim sediará entre os dias 08 e 11 de novembro o XIII Encontro da ANPUH-MS: Histórias, Democracias e possibilidades do Saber Histórico. O Encontro de História de Mato Grosso do Sul, organizado pela Seção de Mato Grosso do Sul da Associação Nacional de História (ANPUH), realiza-se a cada dois anos, desde 1992. No ano de 2016 será realizado, pela primeira vez, no campus UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Coxim.
A temática escolhida visa discutir as diferentes lutas vivenciadas cotidianamente por diversos grupos sociais pelo acesso aos seus direitos, inclusive o de memória. Nesse sentido, as discussões não se restringem ao debate em torno da prática democrática nas instâncias oficiais de poder.
O encontro pretende refletir sobre a construção de muitos direitos no cotidiano vivido por homens e mulheres que lutam para superar as desigualdades e de outros que se organizam pela afirmação de suas escolhas e identidades.
O evento é direcionado a educadores e estudantes de graduação de áreas variadas, bem como pessoas da comunidade em geral que se interessem pelo tema.
A coordenação do evento emitirá certificado de participação. As inscrições na modalidade ouvinte vão até o dia 08 de novembro.
As orientações para inscrição e a programação completa podem ser encontradas no site ://www.encontro2016.ms.anpuh.org/.
