Logo Diário do Estado

Escola de Coxim proporciona reflexão sobre trânsito em Amambai

26 OUT 2016 • POR Carlos Pires • 12h11

 

A 7ª etapa do Festival Estudantil Temático para o Trânsito (Fetran/MS), foi recheada de emoção, cultura e talento no palco do Centro de Eventos da Prefeitura Municipal de Amambai. 

Três escolas se apresentaram e levaram à plateia um misto de emoção, encantamento, diversão e conscientização para um trânsito melhor, já que este é o principal objetivo do Fetran.

Entre os participantes a escola municipal Marechal Rondon, de Coxim, encantou o público ao encenar a peça "Indigentes", abordando temas como as leis de trânsito e os resultados de atos imprudentes. Além de cenas dramáticas e repletas de produção, o grupo coxinense ofereceu à plateia, a oportunidade de reflexão sobre a invisibilidade dos moradores de rua.

Além da melhor peça na categoria infanto-juvenil, o grupo coxinense também venceu a categoria melhor ator, com o talento do estudante Matheus Fialho. Este é o terceiro ano consecutivo que peças teatrais de Coxim vencem a etapa estadual. O feito garante a presença do grupo da etapa que acontece em Brasília (DF).

Vale destacar que o Fetran é promovido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em parceria com diversas instituições.