Governo investe na modernização do sistema de radiocomunicação
25 OUT 2016 • POR • 12h43Através de convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Governo do Estado está investindo mais de R$ 20 milhões para modernizar o sistema de radiocomunicação das forças de segurança de Mato Grosso do Sul.
O sistema que vinha sendo utilizado no Estado é analógico e obsoleto frente às novas tecnologias existentes no mercado, o que poderia representar riscos no enfrentamento à criminalidade e comprometer o atendimento do Corpo de Bombeiros e o sucesso das operações realizadas pelas polícias Civil e Militar, principalmente na região de fronteira.
Modernos, digitais e com tecnologia de ponta os equipamentos que estão sendo adquiridos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), atendem inicialmente 23 municípios localizados na linha e faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o novo sistema reflete a modernidade e atende as atuais necessidades da segurança pública na área de comunicação para a faixa de fronteira. “É a otimização dos meios de comunicação via rádio, utilizados pelas instituições de segurança, proporcionando maior cobertura e alcance de sinais de rádio frequência”, garante José Carlos Barbosa.
