Logo Diário do Estado

Combiteca Itinerante faz parada na Escola Mariza Ferzeli

25 OUT 2016 • POR Assessoria • 11h57

 

O mais novo equipamento de incentivo à cultura, transmissão de conhecimento e de fomento à pesquisa social – a Combiteca Itinerante – esteve percorrendo as escolas municipais de Rio Verde. 

As crianças da Escola Municipal Mariza Ferzelli, puderam desfrutar de momentos de leitura, com livros, revistas, gibis, e atividades lúdicas e educativas transformando a realidade das crianças.

Foto: Assessoria

Idealizado pela Secretaria municipal de Educação, o projeto propõe através de ações artísticas e literárias democratizar o acesso à leitura e a informação.

O prefeito Mário Kruger, afirmou que a Combiteca será de muito utilidade na formação dos pequenos cidadãos e espera que este projeto seja exemplo para outros municípios.

“A educação e saúde em Rio Verde é colocado em 1ª lugar em prioridades. É preciso educar para transformar, caminhando juntas, cultura e educação podem tornar uma sociedade mais forte. Peço que zelem, cuidem e acima de tudo usufruam de tudo o que este equipamento tem para oferecer a vocês”, disse o prefeito.

As temáticas apresentadas pela Combiteca Itinerante, são de interesses de cada faixa etária, com foco nas problemáticas sociais como, por exemplo, o combate ao uso das drogas ilícitas, promoção da leitura, meio ambiente, política e os direitos da criança.

Foto: Assessoria