Logo Diário do Estado

Estado investe R$ 100 milhões em novos hospitais

14 OUT 2016 • POR • 13h16

 

Governo do Estado viabilizou investimentos e mudou o cenário da saúde pública em Mato Grosso do Sul. Depois de zerar a fila da vergonha com a Caravana da Saúde, que atendeu os 79 municípios, o governador Reinaldo Azambuja reforça investimentos maciços para criar uma lógica regional da saúde, com abertura de mais leitos e construção de unidades hospitalares em Campo Grande e no interior de MS.

“A saúde pública é municipalizada, mas isso não impede que o governo invista na melhoria dos serviços em todo o Estado. Enquanto as gestões anteriores investiam 4% na saúde, no ano de 2015 aplicamos 12,7% e seguimos avançando em um patamar no qual é possível afirmar que o Estado está fazendo a sua parte como nunca fez. Então, não se trata apenas de Caravana da Saúde, mas da construção de uma lógica regional de atendimentos”, explicou Reinaldo.

Em um ano e 10 meses, o Governo inaugurou 70 leitos de UTI, sendo 10 neonatais e 60 adultos em seis hospitais de MS. Além disso, iniciou o processo de construção de hospitais para atender a região da grande Dourados, a região do bolsão em Três Lagoas, unidade de hemodiálise para atender moradores da região norte em Coxim, abertura de UTIs para população do Vale do Ivinhema, e a finalização do Hospital do Trauma, ampliação do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e investimentos nas demais unidades como Hospital Regional e Adventista do Pênfigo, entre outros, em Campo Grande.