Logo Diário do Estado

PMA apreende caminhão com carga ilegal de madeira em Pedro Gomes

6 ABR 2016 • POR Redação • 12h42

Policiais Militares Ambientais de Coxim apreenderam na tarde de segunda-feira (4), no município de Pedro Gomes, um caminhão com carga de madeira transportada ilegalmente.

A carga, formada por estacas e esticadores para cerca, das espécies sucupira, angico, balsemim e vinhático, era transportada sem autorização ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF) e nota fiscal. O caminhão, que levava 100 estacas e 13 esticadores de madeira, num total de cinco metros cúbicos de carga, foi apreendido.

Segundo a PMA, o veículo seguia do estado de Mato Grosso, onde fora carregado, para o município de Pedro Gomes, onde foi apreendido. O motorista, de 38 anos e proprietário da madeira, foi autuado administrativamente e multado R$ 1,5 mil. O material apreendido e o veículo foram encaminha dos à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes. 

O motorista responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.