Conselho de Ética ouve envolvidos na gravação que levou Delcídio à prisão
29 MAR 2016 • POR • 12h08O Conselho de Ética do Senado deve ouvir nesta terça-feira (29) os envolvidos na gravação que resultou na prisão do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) na Operação Lava-Jato.
Os depoimentos foram agendados na última semana. No entanto, segundo o relator do caso, Telmário Mota (PDT-RR), eles não são obrigados a prestar depoimento.
A gravação foi feita pelo filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró. Participaram da conversa registrada, além de Delcídio e Bernardo, o advogado Edson Ribeiro, que à época defendia Nestor Cerveró, e o ex-chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira.
O G1 lembra que, no áudio, Delcídio oferece um plano de fuga ao ex-diretor da Petrobras em troca do seu silêncio. No Conselho de Ética, Delcídio é alvo de uma representação que pede a cassação do seu mandato.
O site assinala que o Conselho de Ética também marcou para 7 de abril uma nova sessão para ouvir Delcídio. A oitiva do senador já havia sido marcada para a última quarta-feira (23), mas o ex-líder do governo renovou a sua licença médica até 6 de abril e não compareceu.
