Clarice, Joaquinzinho e Ney reforçam PSDB de Sonora
24 MAR 2016 • POR Assessoria • 09h10Na noite de terça-feira (22), o presidente da comissão provisória do PSDB, prefeito Yuri Valeis, apresentou os reforços do partido para as eleições municipais. Além dos vereadores Cirso de Almeida Pinto, o Ney da Horizonte, e Joaquim Cassiano Teixeira, o Joaquinzinho, os tucanos também receberam a ex-primeira dama, Clarice Ewerling, que chega como pré-candidata à prefeitura de Sonora.
O evento foi realizado no salão paroquial e contou com a participação de mais de 300 pessoas, demonstrando a força do grupo político liderado pelo atual prefeito. Yuri enfatizou que os novos filiados fortalecem o PSDB, se juntando aqueles que já militavam no partido, para construir um projeto para as eleições municipais. Segundo o prefeito, o grupo vai ouvir a população para decidir os rumos do partido. “Vamos dar os próximos passos pautados na vontade popular, pois tenho certeza que o PSDB tem condições de vencer as eleições independente do cenário”, frisou Yuri.
Nesse mesmo sentido discursou o secretário de Estado, Sérgio de Paula, que comanda a Casa Civil do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele destacou que antes de registrar a candidatura de Reinaldo o grupo percorreu os municípios de Mato Grosso do Sul ouvindo a população com o programa Pensando MS. Ele destacou que essas informações pautaram as propostas do então candidato e as ações do governo. Para o secretário, um governo deve ouvir o povo e governar pelo povo. Já a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), falou das dificuldades que os atuais prefeitos encontraram para administrar os municípios por conta da crise econômica e política, principalmente na esfera federal. Ela aproveitou a oportunidade para dizer da importância de ter o apoio do governo do Estado nas cidades.
“Tenho certeza que o projeto do PSDB será vitorioso em Sonora para que a prefeitura junto ao estado consiga concretizar todos os projetos que já estão em andamento”, salientou a vice. Além dos citados, dezenas de pessoas se filiaram ao partido, totalizando mais de 200 pessoas. Dentre essas muitas lideranças que colocaram os nomes a disposição para disputar uma cadeira da Câmara de vereadores. O prefeito destacou que poucos partidos tem nomes tão bons, com condições de disputar qualquer cargo nas próximas eleições.
Também prestigiaram o ato os vereadores Arnaldo Pereira de Souza, Jansen Peixoto Barbosa, Laudir Abreu da Rosa e Virgílio Casimiro de Oliveira, assim como o presidente da câmara, Ezequiel Reginaldo dos Santos, que é pré-candidato pelo PSB.
