Santos quer liderança geral para poder decidir tudo na Vila Belmiro
11 MAR 2016 • POR GE • 10h13O Santos tenta empregar todo o respeito ao time do Água Santa, mas não tem como negar o favoritismo para o confronto deste sábado, às 18h30, no Pacaembu. Vencer o adversário de Diadema é fundamental para o alvinegro alcançar seu principal objetivo nesta primeira fase do Campeonato Paulista: ser líder na classificação geral.
“Todas as equipes têm qualidade. O Água Santa faz boa campanha, bons jogos. Não tem time bobo. Vamos procurar fazer um grande jogo, respeitando, mas precisamos da vitória”, comentou Vanderlei, focado na meta do clube. “Queremos terminar em primeiro. O regulamento garante vantagem para decidir em casa. É um jogo em só. Torcida faz a diferença”, ressaltou.
Antes do início desta 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos ocupa a segunda colocação geral, com 15 pontos marcados, dois a menos que o Corinthians, dono da ponta da tabela. Neste domingo, o time de Parque São Jorge encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
“A gente não pensa muito nos adversários. Pensamos em nosso time e em vencer para chegarmos à liderança. Queremos emplacar uma sequência de vitórias para chegar à liderança geral”, resumiu o goleiro santista.
E para vencer o Água Santa neste sábado, o Peixe não contará com Lucas Lima. O meia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Victor Ferraz admite que já prevê uma equipe diferente em campo.
“Vai ter outro jogador ali, com qualidade para fazer isso. Mas, como é jogador com característica diferente, muda um pouco, como foi quando o Joel entrou na vaga do Ricardo Oliveira”, comparou o lateral, lembrando da goleada por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, no mesmo estádio paulistano.
