Logo Diário do Estado

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende condutor por receptação e embriaguez

27 JUL 2026 • POR PMMS • 10h25
  pmms

Durante ações da Operação Providas II – 2ª Edição 2026, policiais militares do Grupamento Especializado em Trânsito recuperaram uma motocicleta com registro de furto e prenderam um homem de 29 anos por receptação e embriaguez ao volante, na madrugada do último sábado (25), em Coxim. 
A abordagem ocorreu por volta das 3h45, na Avenida Mato Grosso do Sul, no bairro Jardim Novo Mato Grosso. Durante fiscalização realizada no contexto da operação, os policiais abordaram uma motocicleta Yamaha de cor vermelha. Após consulta aos sistemas de segurança pública, foi constatado que o veículo possuía registro de furto ocorrido no dia 11 de julho deste ano, em Coxim. 
O condutor afirmou ser o proprietário da motocicleta, porém o veículo permanecia registrado em nome de outra pessoa. Durante a abordagem, os policiais perceberam sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e sonolência. Submetido voluntariamente ao teste do etilômetro, o resultado foi de 1,12 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando a embriaguez ao volante. 
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para as providências cabíveis, pelos crimes, em tese, de receptação e embriaguez ao volante. A motocicleta também foi apreendida e entregue à autoridade policial. Conforme registrado na ocorrência, o conduzido não apresentava lesões aparentes e o uso de algemas ocorreu em razão do risco de fuga e para garantir a segurança da equipe policial.