Logo Diário do Estado

Quatro suspeitos são presos em operação por morte de mulher encontrada com tiro na testa

A ação ocorreu em cinco bairros e, segundo a polícia, o caso pode estar ligado a dívida de agiotagem.

14 JUL 2026 • POR do idest • 16h06
  (CGNews/Victória Costacurta)

Quatro homens foram presos na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, suspeitos de envolvimento na morte de Giovana Castura Werner, de 52 anos, encontrada com um tiro na testa na região da Cachoeira do Inferninho em 24 de março. As prisões ocorreram durante operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga também a possível ligação do crime com dívida de agiotagem.

Operação em cinco bairros

As diligências foram realizadas nas regiões do Portal da Lagoa, Coophavila, Vila Progresso, Aero Rancho e Parque Residencial dos Girassóis. A operação contou com apoio de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras).

Segundo o delegado Caio Macedo, o corpo de Giovana foi desovado no local. O carro da vítima foi encontrado com projétil, vestígios de sangue e uma pá.

Carro foi localizado em matagal

O veículo foi encontrado no dia seguinte à localização do corpo, abandonado em um matagal no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. No interior, a polícia apreendeu um projétil, sinais de sangue e uma pá.

Além dos quatro presos, outras pessoas foram intimadas para prestar depoimento como testemunhas. Os suspeitos detidos estão sendo interrogados.

Investigação começou após desaparecimento

As investigações tiveram início depois que uma amiga da vítima registrou boletim de ocorrência por desaparecimento. Conforme o registro, ela tentou contato com Giovana várias vezes no dia anterior ao encontro do corpo, mas não obteve retorno.

Diante da falta de notícias, a amiga foi até a casa de Giovana, sem encontrá-la, e depois procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi informada de que a mulher não havia sido atendida.