Compartimento de caminhão tritrem tomba na BR-262 e carga fica espalhada às margens da rodovia
Acidente ocorreu próximo à Estação de Tratamento de Água Guariroba, em Campo Grande; trânsito não foi afetado.
6 JUL 2026 • POR do Idest, com informações do CGNews • 10h30Um dos compartimentos de um caminhão do tipo tritrem, carregado com farelo de algodão, tombou na manhã desta segunda-feira (6) na BR-262, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 5h, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água Guariroba, e, apesar de o compartimento ter invadido a pista contrária, o trânsito no local não foi prejudicado.
Segundo apurado pela reportagem, o motorista seguia no sentido Campo Grande–Ribas do Rio Pardo quando, por motivos ainda não esclarecidos, o último compartimento do conjunto tombou e acabou invadindo a pista no sentido oposto, em direção à Capital.
Carga ficou fora da pista
Com o tombamento, a carga de farelo de algodão ficou espalhada na vegetação às margens da rodovia. Os outros dois compartimentos do tritrem permaneceram em pé e o veículo foi parado no acostamento.
Como a carga não atingiu a pista de rolamento, não houve necessidade de interdição e o fluxo de veículos seguiu normalmente.
(Foto: Osmar Veiga/CGNews)
Remoção da carga
Equipes da seguradora responsável pelo veículo foram acionadas e trabalham no local para realizar os procedimentos de destombamento do compartimento e a remoção da carga.
