Opiniao
Vereador posta vídeo ´pescando´ na rodoviária de Dourados
26 JUN 2026 • POR Alfredo Barbara • 14h18Seria cômico, se não fosse trágico: o vereador Inspetor Cabral (PSD), sentado numa cadeira, segurando varinha de pescar junto a um enorme buraco no asfalto em frente às plataformas de embarque e desembarque de ônibus na rodoviária municipal de Dourados. Para completar a cena, ele levou uma mala de viagem. Foi assim, nesse cenário, que ele gravou e postou em rede social, um vídeo mostrando a situação em que se encontra o local. E faz uma pergunta: “Rodoviária ou pesqueiro?”.
Pescaria
O vereador, que é vice-presidente da Câmara de Dourados, diz no vídeo que esteve na rodoviária “após ser acionado pela população para verificar as condições da pista de circulação dos ônibus”. A postagem aconteceu no final da manhã de quarta-feira (24).
…
Pescaria, ainda
Conforme relata, ele esteve no mesmo local em fevereiro passado, realizando fiscalização e quando encaminhou “indicação solicitando melhorias”. E acrescenta: “Infelizmente, até agora nenhuma providência foi tomada”.
…
Piscaria, pior
Inspetor Cabral, que é guarda municipal, afirma que a “situação está ainda pior, com buracos de grandes proporções e um asfalto em condições inadmissíveis para um espaço tão importante para a nossa cidade”.
…
Pescaria, entrada
O vereador considera a rodoviária como “porta de entrada de Dourados e precisa oferecer segurança e estrutura adequada para moradores e visitantes”. E finaliza dizendo que continuará “cobrando soluções e acompanhando essa demanda até que as melhorias sejam realizadas”.
…
Detran
Em função da importante partida da seleção brasileira na próxima segunda-feira (29), o Detran-MS ajustou horário de funcionamento e exames. Assim, o atendimento ao público será realizado das 7h30 até 11h. Depois, é só torcer pelo Brasil.
…
PreviD
Está escrito na página oficial: “O PreviD é o Instituto de Previdência Social dos servidores municipais de Dourados-MS, criado em 2007. Ele oferece aposentadoria, pensão por morte e outros benefícios a quase 5 mil servidores”.
..
PreviD, ainda
A apresentação continua: “Sua gestão é composta por servidores efetivos e é fiscalizada por órgãos estaduais e federais. O PreviD incentiva a participação dos servidores nas decisões e oferece informações sobre previdência para garantir seus direitos”.
…
PreviD sem sede
O instituto funciona na avenida Weimar Gonçalves Torres num prédio alugado. Recentemente, o proprietário solicitou a devolução do imóvel. Assim, a diretoria está em busca de um local para se instalar.
…
PreviD com sede
Foi aberta uma concorrência pública que já passou por diversas etapas. O processo está nos ´finalmente´. As conversas foram adiantadas, com pessoal técnico estudando as reformas necessárias no prédio para bem receber o pessoal.
…
PreviD, seguro
Dias atrás, surgiu um obstáculo na assinatura do contrato referente a seguro que precisou ser adaptado de acordo com a legislação. Se tudo der certo, a nova sede do instituto ficará bem pertinho da Praça Antonio João.
…
PreviD, terreno
A título de informação: o instituto possui um terreno pensado justamente para abrigar sua sede própria. Trata-se de uma área em frente à sede do Ministério Público Estadual, que atualmente é usada como uma espécie de estacionamento informal.
…
PreviD na Câmara
Mas, tudo o que foi feito até agora pode ir por água abaixo. O PreviD entrou no imbróglio em que se transformou a sede oficial da Câmara Municipal de Dourados. Como é sabido, há cerca de dois anos a Câmara vem funcionando em espaço alugado do shopping da cidade.
…
PreviD, confusão
No entanto, a busca para uma solução ao problema dos vereadores, que estão sem sede própria, chegou ao instituto previdenciário dos servidores municipais de Dourados. E é tema de conversas até mesmo envolvendo a eleição da futura Mesa Diretora. A confusão está crescendo.
