Conquista
Deputado Gerson Claro destina R$ 2,2 milhões em emendas para fortalecer a saúde de 20 municípios
26 JUN 2026 • POR Glenda Melo • 13h56
A saúde pública de Mato Grosso do Sul receberá um importante reforço financeiro por meio de emendas parlamentares destinadas pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro. Ao todo, foram destinados R$ 2,2 milhões para ampliar o custeio dos serviços de saúde em 20 municípios sul-mato-grossenses.
De acordo com o parlamentar, os recursos já foram repassados pelo Governo do Estado diretamente aos fundos municipais de saúde, garantindo que cada prefeitura tenha autonomia para investir os valores conforme as necessidades mais urgentes da população.
O objetivo é fortalecer o atendimento oferecido pelas redes municipais, contribuindo para a manutenção de serviços, aquisição de insumos, melhorias na estrutura e ampliação da capacidade de atendimento à população.
Gerson Claro destacou que investir na saúde é uma das prioridades do seu mandato e reforçou a importância das emendas parlamentares como ferramenta para atender demandas apresentadas pelos municípios.
"Nosso compromisso é levar soluções concretas para quem mais precisa. Esses recursos chegam para fortalecer a saúde pública e dar mais condições para que os municípios ofereçam um atendimento de qualidade à população", afirmou.
O presidente da Assembleia também ressaltou que, somadas, as emendas parlamentares estaduais devem injetar mais de R$ 50 milhões na área da saúde em Mato Grosso do Sul, fortalecendo um dos setores considerados mais estratégicos para a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses.
Com o repasse de R$ 2,2 milhões, a expectativa é de que as cidades beneficiadas possam entregar para população serviços de qualidade.
