Logo Diário do Estado

Agehab seleciona mutuários para a casa própria

26 FEV 2016 • POR Carlos Pires • 09h21

O governo do Estado lançou um programa que incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre     R$ 1,3 mil e R$ 2,4 mil para aquisição da casa própria. O mutuário deve ter a capacidade de pagamento e o comprometimento máximo de financiamento que é de 30% da renda e não possuir restrição cadastral.

Além do subsídio ao financiamento, o governo do Estado e os municípios irão investir na infraestrutura do acesso ao empreendimento. Em São Gabriel do Oeste, por exemplo, as inscrições estão acontecendo no Setor de Habitação da prefeitura. A seleção será realizada pelo governo do Estado através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) em conjunto com os municípios e as demais entidades organizadoras, conforme os critérios definidos em decreto. A Caixa Econômica Federal será responsável por operacionalizar o programa e pela aprovação final dos beneficiários.

Os interessados também podem acessar o site www.agehab.ms.gov.br e cadastrar os seus dados no sistema de inscrição compartilhada da casa própria. Quem optar pelo financiamento no site deverá procurar a prefeitura para oficializar a inscrição. Mais informações sobre o Programa Habitacional Financiado com Subsídio você encontra no Setor de Habitação da prefeitura, situado na Avenida Getúlio Vargas, pelo fone 3295-3030.