PRF apreende 1,2 tonelada de maconha após perseguição na BR-163 em Dourados
Motorista tentou fugir da fiscalização, mas foi detido com droga transportada de Ponta Porã.
5 MAI 2026 • POR do idest • 10h52A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.293 quilos de maconha na tarde de sábado (2), em Dourados, após o condutor de uma caminhonete desobedecer ordem de parada durante fiscalização na BR-163.
Fuga termina com abordagem no perímetro urbano
Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada a uma VW/Amarok, mas o motorista não obedeceu e seguiu em direção ao perímetro urbano de Dourados. Foi iniciado acompanhamento tático, que terminou quando o condutor parou o veículo e foi detido.
Droga e placas foram encontradas no veículo
Durante a vistoria na caminhonete, os agentes encontraram grande quantidade de maconha, totalizando 1.293 quilos, além de placas de identificação do veículo.
O motorista informou que transportava a droga de Ponta Porã até Dourados.
Ocorrência encaminhada à Polícia Civil
Após a apreensão, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Dourados, que ficará responsável pelos procedimentos cabíveis.
