Estupro em Coxim
Estupro de menor em Coxim: idoso de 62 anos é preso
6 ABR 2026 • POR Glenda Melo • 10h27Um caso de extrema gravidade chocou moradores de Coxim neste domingo de páscoa e mobilizou uma força-tarefa envolvendo a Delegacia de Atendimento à Mulher e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Uma investigadora da Delegacia da Mulher que estava de folga recebeu uma denúncia anônima, pediu apoio para Polícia Militar para Prender Suspeito de Estupro de Vulnerável, um homem de 62 anos que mantinha em sua casa uma menor de 17 anos.
Segundo informações apuradas, a ação policial teve início após denúncias feitas para polícia civil indicando que a jovem estaria em situação de risco. Diante da gravidade do relato, equipes se deslocaram até o endereço informado para verificar a situação.
No local, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que confirmou que a adolescente estava na casa. Durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo e apresentou explicações contraditórias sobre o motivo da presença da jovem, o que aumentou as suspeitas das equipes.
A adolescente foi encontrada dentro do imóvel e, conforme relatos, estava visivelmente abalada emocionalmente. Durante o contato inicial com os policiais, ela chorou e apresentou comportamento nervoso. A situação levantou preocupação imediata das autoridades, que optaram por conduzir todos os envolvidos até a delegacia para um melhor esclarecimento dos fatos.
Os pais da jovem também foram acionados e compareceram à unidade policial. O pai relatou que a filha possui problemas psicológicos e afirmou desconhecer que ela frequentava a residência do suspeito informação que agora passa a integrar a linha de investigação do caso.
Durante as diligências, um aparelho celular pertencente ao idoso foi apreendido. Há suspeita de que o dispositivo contenha conversas e registros em aplicativo de mensagens que possam indicar a natureza da relação entre ele e a adolescente, sendo considerado peça-chave para o avanço das investigações.
Diante dos elementos iniciais, o homem recebeu voz de prisão. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às apurações, incluindo análise de provas, depoimentos e eventuais perícias.
A atuação integrada entre SIG-DAM e Polícia Militar foi fundamental para a rápida resposta à denúncia, reforçando a importância da colaboração da população em situações suspeitas.
