Crime em Coxim
SANGUE NO PIRACEMA: jovem troca tiros com o Choque, é baleado e morre após confronto violento
25 MAR 2026 • POR Glenda Melo • 19h42O que era para ser mais uma tarde comum em Coxim terminou em tiros, correria e morte. Um jovem de 21 anos perdeu a vida após um confronto armado com policiais do Batalhão de Choque, na tarde desta quarta-feira (25), na rua Terenos, no bairro Piracema uma região já marcada por episódios de violência.
Identificado como R. J. A, conhecido como “Neguinho”, o jovem teria reagido de forma agressiva à presença policial. De acordo com as primeiras informações, ao avistar a viatura, ele não pensou duas vezes: sacou uma arma e abriu fogo contra os agentes.
Diante da ameaça, os policiais revidaram. O que se seguiu foi uma intensa troca de tiros, que assustou moradores e espalhou pânico pela vizinhança. Ronaldo acabou sendo atingido durante o confronto, o pânico tomou conta dos vizinhos.
Ferido, ele ainda foi socorrido às pressas e levado para o Hospital Regional de Coxim, mas não resistiu. A morte foi confirmada pouco depois de dar entrada na unidade, encerrando de forma trágica mais um capítulo de violência na cidade. Essa é a sexta morte na cidade de forma violenta.
Na cena do confronto, equipes do Choque e da Força Tática apreenderam três armas de fogo, que, segundo a polícia, estariam ligadas diretamente à ocorrência.
O caso acende mais uma vez o alerta para a escalada da criminalidade e a ousadia de suspeitos que enfrentam forças de segurança armados, colocando em risco não apenas a própria vida, mas também a de policiais e moradores. Dias sombrios em Coxim e a população segue com medo e evita falar sobre os últimos acontecimentos que chocam a cidade que um dia foi sinônimo de tranquilidade e paz.
