Logo Diário do Estado

Acidente

Ciclista de 82 anos morre após atropelamento por caminhão em estrada rural de Alcinópolis

Segundo o registro policial, vítima era deficiente auditiva e teria mudado bruscamente de direção na estrada do Assentamento Santa Fé.

23 MAR 2026 • POR do Idest, com informações do CGNews • 17h17
  (Divulgação PM)

O ciclista Antonio Rozeno dos Santos, de 82 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão em uma estrada rural de Alcinópolis, no início da tarde desta segunda-feira (23).

Acidente ocorreu em estrada de assentamento

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na estrada principal do Assentamento Santa Fé, a aproximadamente 35 quilômetros do perímetro urbano.

A Polícia Militar foi acionada após o hospital do município comunicar a ocorrência.

Versão do motorista e condição da vítima

No local, o motorista do caminhão, de 64 anos, afirmou que seguia no mesmo sentido do ciclista quando, em determinado momento, Antonio entrou bruscamente na frente do veículo, o que teria impedido manobra para evitar o impacto.

A companheira da vítima relatou aos policiais que Antonio era deficiente auditivo, condição que pode ter dificultado que ele percebesse a aproximação do caminhão ao mudar de direção.

Veículos e encaminhamentos

Com o impacto, a bicicleta ficou completamente destruída, conforme o registro.

O caminhão permaneceu no local por apresentar falha mecânica e, segundo a ocorrência, estava em más condições de conservação. O motorista não sofreu ferimentos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis para prestar esclarecimentos.

Registro do caso

A ocorrência foi registrada como homicídio culposo no trânsito na Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis.