Logo Diário do Estado

Perseguição termina com um preso e carro apreendido com cigarros contrabandeados

Segundo a PM, quatro veículos tentaram escapar da abordagem; três conseguiram fugir e o material apreendido ainda será contabilizado.

6 MAR 2026 • POR do Idest • 09h28
  (Divulgação PM)

Uma perseguição da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem e a apreensão de um carro carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai em Nova Alvorada do Sul, após tentativa de abordagem a um comboio de quatro veículos que não obedeceu à ordem de parada.

Abordagem a comboio e fuga

De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe tentou abordar quatro veículos que transportavam a carga ilegal. Os motoristas não obedeceram à ordem de parada e fugiram, dando início à perseguição.

Durante a ação, conforme a PM, foram efetuados disparos na tentativa de conter os suspeitos.

Um veículo apreendido e três escapam

Apesar da fuga em grupo, apenas um dos veículos foi interceptado. O motorista foi preso e o carro estava completamente carregado com cigarros de contrabando.

Os outros três veículos conseguiram escapar. O caso foi encaminhado às autoridades responsáveis e o material apreendido será contabilizado pelas forças de segurança.

Dados do Estado sobre contrabando

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que, neste ano, já foram registradas sete ocorrências de apreensão de contrabando em Mato Grosso do Sul pelas forças de segurança estaduais.

No mesmo período do ano passado, haviam sido contabilizadas duas apreensões, segundo a Sejusp.