Logo Diário do Estado

Policia

PRF apreende 160 kg de minério de prata em caminhão boliviano na BR-262

Motorista boliviano de 43 anos foi preso após fiscalização; ocorrência foi encaminhada à PF em Três Lagoas.

24 FEV 2026 • POR Idest • 09h13
  DIVULGAÇÃO PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 160 quilos de minério de prata escondidos na cabine de um caminhão de origem boliviana, durante abordagem na BR-262, em Água Clara, na segunda-feira (23).

Abordagem e vistoria na BR-262

Segundo a PRF, o veículo foi parado para fiscalização e o motorista, de 43 anos e nacionalidade boliviana, informou que havia saído de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Santos.

De acordo com os policiais, o condutor apresentou nervosismo, o que motivou uma vistoria detalhada no caminhão.

Minério estava escondido na cabine

Durante a inspeção, a PRF encontrou várias barras de minério de prata ocultas na cabine do veículo, totalizando 160 quilos.

O motorista não informou onde entregaria o material.

Encaminhamento à Polícia Federal

O condutor foi preso e, junto com o caminhão e o minério apreendido, foi encaminhado à Polícia Federal (PF) em Três Lagoas.