Logo Diário do Estado

Policia

PRF apreende 140 kg de agrotóxicos e 20 mil maços de cigarros após perseguição na BR-262

Apreensão ocorreu neste domingo (30) após tentativa de abordagem a um veículo na BR-262; motorista não foi localizado.

1 DEZ 2025 • POR Idest • 14h48
  (Divulgação PRF)

A Polícia apreendeu 140 quilos de agrotóxicos e 20 mil maços de cigarros no domingo (30), durante fiscalização na BR-262, em Água Clara. O condutor de um GM/Astra desobedeceu a ordem de parada, iniciou fuga e abandonou o veículo, conseguindo escapar a pé.

Fuga e abandono do veículo

Durante a operação, os policiais sinalizaram para que o veículo parasse. O motorista, no entanto, não atendeu à solicitação e iniciou fuga pela rodovia. Após acompanhamento tático, ele abandonou o carro e fugiu a pé, não sendo localizado pelas equipes.

Mercadorias apreendidas e encaminhamento

No interior do veículo, foram encontrados 140 quilos de agrotóxicos e 20 mil maços de cigarros. O automóvel e os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para as providências cabíveis.