MEIO AMBIENTE
Tempo em Coxim segue nublado e com temperaturas amenas após a chuva
27 OUT 2025 • POR Glenda Melo / Diário do Estado • 09h26A Tão sonhada chuva retornou para Coxim no último final de semana e a segunda-feira (27) amanheceu com o céu fechado na cidade, O tempo permanece nublado, com temperaturas amenas e sensação de leve frescor, mas ainda há possibilidade de novas pancadas de chuva ao longo do período.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município está sob alerta amarelo para chuvas intensas, que podem variar entre 20 e 30 milímetros por hora, com ventos de até 60 quilômetros por hora. O aviso segue válido até a manhã desta terça-feira (28). Há risco baixo de alagamentos, quedas de galhos de árvores e descargas elétricas.
Durante o dia, os termômetros devem oscilar entre 22 °C e 30 °C, com a sensação térmica podendo aumentar no início da tarde, quando o sol deve aparecer entre nuvens. Mesmo assim, o predomínio é de céu encoberto, o que mantém o clima mais agradável para os moradores.
A recomendação da Defesa Civil é de cautela durante as pancadas de chuva. A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores ou estruturas metálicas e, se possível, desconectar aparelhos eletrônicos da tomada durante tempestades.
