Policia
Em Rio Verde (MS), PRF apreende mais de 47 kg de drogas e prende dois suspeitos
Suspeitos utilizavam internet via satélite e veículos de luxo para transportar drogas entre Corumbá e Campo Grande.
24 OUT 2025 • POR Redação Rio Verde News • 10h57Na noite de quinta-feira (23), por volta das 23h, uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 47 quilos de drogas e na prisão em flagrante de dois homens, de 31 e 35 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). A ação ocorreu no entroncamento da BR-163 com a MS-423, em Rio Verde de Mato Grosso (MS).
A equipe da PRF realizava fiscalização de rotina quando recebeu uma análise de risco apontando dois veículos suspeitos — uma Hilux preta e uma S10 branca — que estariam realizando o transporte de entorpecentes oriundos da região pantaneira. Diante da informação, os policiais iniciaram diligências e localizaram os automóveis no entroncamento das rodovias MS-228 e MS-423.
Ao receberem ordem de parada, os condutores desobedeceram e fugiram em direção à Serra da Alegria. Após acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar a Hilux preta, conduzida por um homem de 35 anos, que tinha como passageiro o irmão, de 31. Poucos metros adiante, a S10 branca, com o pneu dianteiro furado, foi abandonada pelo motorista, que se embrenhou na vegetação e não foi localizado.
Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos invólucros com entorpecentes dentro da S10, totalizando:
-
31,4 kg de Skunk, divididos em 72 volumes;
-
8,6 kg de haxixe, em 7 volumes;
-
7,8 kg de cocaína, em 7 tabletes.
Questionado, o condutor da Hilux confessou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga, relatando que o carregamento foi obtido na região do Pantanal de Corumbá (MS) e seria entregue em Campo Grande (MS). Ele também informou que a Hilux atuava como batedora da S10, e que os veículos mantinham comunicação por internet satelital Starlink, mas recusou-se a revelar a identidade do condutor que fugiu.
Consultas ao sistema da PRF apontaram que o suspeito é proprietário dos dois veículos utilizados na ação criminosa. Os dois homens foram conduzidos ao hospital municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde (MS), juntamente com os veículos, três aparelhos celulares (um iPhone branco, um Motorola azul e um Samsung branco) e todo o material apreendido.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na associação criminosa e apurar a origem e o destino final dos entorpecentes.
