Policia
Homem é preso com caminhonete furtada após perseguição policial na MS-295
Suspeito tentou fugir de abordagem do DOF, abandonou o veículo e foi capturado a pé; caminhonete havia sido furtada em Toledo (PR).
20 OUT 2025 • POR do Idest • 15h04Um homem de 21 anos foi preso no último sábado (18), na rodovia MS-295, em Tacuru, após ser flagrado dirigindo uma caminhonete furtada no Paraná. A ação foi realizada por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) durante bloqueio na zona rural do município.
Perseguição após tentativa de fuga
Ao avistar o bloqueio policial, o suspeito, que conduzia uma GM S-10, desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Segundo o DOF, após alguns quilômetros de acompanhamento, o motorista entrou em uma estrada vicinal, perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele ainda tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
Veículo furtado e placas falsas
Em verificação, os agentes constataram que as placas da caminhonete eram falsas e que o veículo havia sido furtado na cidade de Toledo (PR) em junho deste ano. O suspeito afirmou que havia pego o automóvel em Itaquiraí (MS) e que pretendia levá-lo até Sete Quedas (MS), onde receberia mil reais pelo transporte.
Encaminhamento e programa de segurança
O homem detido e a caminhonete foram encaminhados à Polícia Civil de Tacuru para as providências cabíveis. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, que atua no combate a crimes na região de fronteira em Mato Grosso do Sul.
