Militar do Exército é preso em Coxim por descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira
11 OUT 2025 • POR Glenda Melo • 12h13Na tarde de ontem, sexta-feira (10), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim prendeu um militar do Exército Brasileiro, de 24 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência. O jovem, identificado pelas iniciais B. L. S., foi alvo de um mandado de prisão preventiva após a vítima relatar novas agressões, mesmo com uma ordem judicial em vigor.
Segundo a Polícia Civil, a denúncia mais recente foi registrada em 29 de setembro, quando a mulher procurou a delegacia e informou que havia sido novamente agredida pelo ex-companheiro. Diante da reincidência e da gravidade da situação, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente autorizada.
Após diligências, o militar foi localizado e encaminhado ao 47º Batalhão de Infantaria, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário. A DAM de Coxim continuará monitorando o caso e prestando suporte à vítima.
O caso reforça a importância das medidas protetivas e da atuação rápida das autoridades em situações de violência doméstica, especialmente quando há riscos iminentes à integridade da vítima.
