Logo Diário do Estado

MEIO AMBIENTE

Tempo segue estável nesta terça em MS, com calor e baixa umidade em São Gabriel do Oeste e Coxim

Sistema de alta pressão mantém clima seco em todo o estado; região norte terá temperaturas elevadas e índices críticos de umidade.

2 SET 2025 • POR do Idest, JWC • 10h15
  (do Idest/arquivo)

A região norte de Mato Grosso do Sul terá uma terça-feira (2) marcada por sol, calor e baixa umidade do ar, segundo a previsão do Cemtec e do Climatempo. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorece o tempo seco, sem chance de chuva.

Sistema de alta pressão mantém tempo seco

De acordo com o Cemtec, o sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens de chuva, mantendo o clima estável em grande parte do estado. A previsão aponta baixos valores de umidade relativa do ar, variando entre 10% e 30%, especialmente durante a tarde.

As temperaturas devem ficar entre 18°C e 20°C nas mínimas e 32°C a 34°C nas máximas nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. No sudoeste e no Pantanal, os termômetros podem marcar de 20°C a 24°C nas mínimas e de 36°C a 39°C nas máximas. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 19°C e 21°C e as máximas chegam a 33°C a 38°C.

Previsão para cidades da região norte

Confira a previsão para alguns municípios do norte sul-mato-grossense, conforme o Climatempo:

Alerta para baixa umidade

Com a umidade em níveis críticos, o Cemtec recomenda atenção redobrada para cuidados com a saúde, hidratação frequente e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.