Logo Diário do Estado

São Gabriel do Oeste

Festa na Rua anima comemorações dos 45 anos de São Gabriel do Oeste neste sábado

Evento contará com apresentações culturais e praça de alimentação variada.

14 MAI 2025 • POR do idest • 17h24
  Evento de 2023. (do Idest - arquivo)

A programação em comemoração aos 45 anos de São Gabriel do Oeste segue movimentando a cidade, e neste sábado (17), a população poderá participar da 4ª edição da Festa na Rua, a partir das 18h, na Avenida Mato Grosso do Sul. 

Cultura, fé e integração comunitária

Com uma proposta voltada à convivência familiar, à valorização cultural e ao fortalecimento dos laços comunitários, a Festa na Rua traz uma série de atrações culturais. O palco será ocupado por grupos de dança locais, escolas e representantes de igrejas de São Gabriel do Oeste. Uma das apresentações confirmadas é de uma igreja convidada da capital Campo Grande.

Segundo o prefeito Leocir Montagna, a festa representa o espírito de união do município. “Uma cidade que celebra sua história com fé, união e alegria. A Festa na Rua é um exemplo bonito de como a cultura e a participação popular fortalecem nossos laços comunitários.”

Gastronomia para todos os gostos

A praça de alimentação também promete ser um dos destaques do evento. Serão 9 barracas com uma grande variedade de pratos, com ênfase em receitas à base de milho, como cural, sopa paraguaia, caldos, bolos e pamonha — doce, salgada, com queijo e Romeu e Julieta. O público ainda poderá saborear espetinhos, galinhada, pastel, cachorro-quente, entre outras opções.

Apoio à cultura local

A Festa na Rua,  promovida pela Igreja Batista Atos de Amor, integra a programação oficial de aniversário da cidade e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da cultura local e a promoção de eventos que estimulem o convívio entre as famílias.