Logo Diário do Estado

Feriado do Trabalhador

Feriado do Trabalhador deve movimentar 320 mil veículos na BR-163/MS

Tráfego intenso está previsto entre os dias 30 de abril e 5 de maio; motoristas devem redobrar a atenção nos horários de pico.

29 ABR 2025 • POR do idest • 16h44
  (Rachid Waqued)

A BR-163/MS deve registrar grande movimentação de veículos durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. De acordo com estimativa da CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia, cerca de 320 mil veículos devem trafegar pelo trecho sul-mato-grossense entre quarta-feira (30/04) e segunda-feira (05/05).

O pico de movimento está previsto já para esta quarta-feira (30/04), quando mais de 59 mil veículos devem passar pela rodovia, com maior fluxo entre 14h e 17h, chegando a 4 mil veículos por hora.

Na quinta-feira (01/05), feriado nacional, a previsão é de 54,7 mil veículos, com o ponto mais crítico de tráfego entre 9h e 10h, com média de 4,1 mil veículos por hora.

A expectativa para os dias seguintes é:

Atenção redobrada na estrada

Durante o feriadão, motoristas devem ter atenção especial aos horários de maior movimento para evitar transtornos e riscos. Dicas de segurança incluem:

A orientação também é de reduzir a velocidade e manter distância segura ao passar por locais onde há viaturas e atendimentos em andamento na pista, contribuindo para a segurança dos profissionais e fluidez do trânsito.