Logo Diário do Estado

Saúde

Bebê debilitada é resgatada de avião em área remota do Pantanal

Criança de um ano apresentava febre alta e dificuldade para se alimentar há quatro dias.

28 ABR 2025 • POR do Idest, com informações do CGNews • 09h31
  divulgação

Uma bebê de um ano foi resgatada de avião pelo Corpo de Bombeiros na região do Paiaguás, no Pantanal de Corumbá. O atendimento ocorreu na tarde de sexta-feira (25), mas as informações foram divulgadas apenas na manhã do último sábado (26).

Resgate aéreo em área de difícil acesso

Segundo relato dos bombeiros, a criança apresentava febre alta e dificuldade para se alimentar há cerca de quatro dias. Devido à localização remota e de difícil acesso, uma aeronave foi utilizada para que a equipe chegasse até a fazenda onde a bebê estava.

Transporte até o pronto-socorro

Acompanhada da mãe, a bebê foi levada até o Aeroporto de Corumbá, onde uma viatura de resgate já aguardava para dar continuidade ao atendimento. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal para receber os cuidados médicos necessários.