Logo Diário do Estado

Rio verde

Yhgor Chagas recebe Secretário Estadual de Educação e reforça demandas de Rio Verde

10 ABR 2025 • POR (O Norte News) • 09h24
  (O Norte News)

O vereador Yhgor Chagas recebeu em Rio Verde o Secretário Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, professor Hélio Daher, para tratar de importantes demandas da área educacional no município. A visita reforça o compromisso de Yhgor com a valorização da educação e o desenvolvimento de políticas públicas que impactem positivamente a vida dos estudantes e profissionais da área.
Entre os principais pedidos apresentados pelo vereador, destacam-se a melhoria da cozinha da Escola Estadual Vergelino Mateus de Oliveira, com a solicitação de instalação de ar-condicionado ou ventiladores provisórios, visando proporcionar melhores condições de trabalho para as funcionárias.
Outro ponto importante da pauta foi a ampliação da oferta de cursos técnicos em Rio Verde. Como ex-professor da Escola Thomaz Barbosa Rangel, Yhgor destacou a necessidade de implantar um curso técnico em Turismo, aproveitando o potencial estratégico que a área oferece para o crescimento econômico e geração de emprego no município.
O Secretário Hélio Daher demonstrou sensibilidade às demandas apresentadas e se comprometeu a analisá-las junto à sua equipe técnica.
“A educação transforma vidas, e cada melhoria, cada novo curso, representa uma nova oportunidade para a nossa juventude. Continuarei trabalhando para que Rio Verde avance cada vez mais”, afirmou Yhgor Chagas.