Compromisso
Vereadores de Rio Verde viajam a Brasília em busca de recursos para a cidade
Missão busca emendas para áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, com encontros em ministérios e com parlamentares federais
19 MAR 2025 • POR (O Norte News) • 13h26Na segunda-feira(17), os vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde segue para Brasília com o objetivo de buscar emendas e recursos que irão beneficiar diretamente o município, com foco em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.
O presidente da Câmara, Flávio Brito, ressaltou a importância dessa visita: "Nosso compromisso é garantir que Rio Verde continue avançando. Estamos unidos em busca de recursos que atendam às necessidades da nossa população, principalmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura", afirmou.
A agenda dos vereadores inclui encontros com órgãos como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Ministério do Turismo, o Ministério do Planejamento, além de reuniões com deputados federais e senadores.
Vereadores que compõem a missão a Brasília:
• Flávio Brito (Presidente - PSDB)
• Nivaldinho Filho (PSDB)
• Carlos Pontes (PP)
• Vanilda do Kid (PP)
• Tom Castro (Solidariedade)
• Robinho (Republicanos)
• Joanes Pimentel (União Brasil)
• Amauri Olartechea (PP)
• José Armando (Republicanos)
• Lauro Archezan (MDB)
• Yhgor Chagas (Republicanos)
A visita à capital federal reflete o esforço contínuo dos vereadores para garantir recursos e parcerias que impulsionem o desenvolvimento de Rio Verde e melhorem a qualidade de vida da população. Com o apoio de lideranças políticas em nível federal e estadual, a cidade tem um caminho promissor pela frente, com perspectivas de novas conquistas para o bem-estar de seus cidadãos.
