Gestão
Gestores discutem novidades e melhorias para os Jogos Escolares e da Melhor Idade
27 FEV 2025 • POR (Bel Manvailer, Comunicação Setesc) • 09h11A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) realizou na última segunda-feira (25) e terça-feira (26) um encontro com Gestores e Técnicos do Desporto Escolar e Melhor Idade para divulgar o calendário de eventos dos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul e dos Jogos da Melhor Idade. O objetivo foi debater os formatos, processos de inscrição e regulamentos das competições, promovendo um alinhamento entre as equipes organizadoras.
O momento também serviu para apresentar mudanças importantes, como a atualização de normas e, principalmente, a adoção do sistema de inscrições totalmente online. Agora, atletas, técnicos e chefes de delegação dos Jogos Escolares da Juventude de MS 12 a 14 e de 15 a 17 e dos Jogos da Melhor Idade de MS terão suas inscrições feitas de maneira totalmente online.
Para o secretário da Setesc, Marcelo Ferreira Miranda, o encontro reforça a importância do esporte como política pública essencial e destaca a participação ativa dos gestores na construção das ações esportivas.
O técnico de voleibol de Bataguassu, professor Fábio Eduardo da Silva, de 47 anos, destacou a relevância do evento para o planejamento esportivo municipal:
Já Elísia Camargo Subohara, de 44 anos, técnica dos Jogos da Melhor Idade em Chapadão do Sul, enfatizou a importância do encontro para o aprimoramento das competições.
