Futebol
Maior artilheiro de MS, demitido por agredir companheiro, retorna ao Crec; 'Águas passadas não movem
Cristiano Lopes tem 64 gols na bagagem e vai defender o Costa Rica na temporada de 2025.
31 JAN 2025 • POR (ge/ms) • 09h37“Águas passadas não movem moinho", assim o Costa Rica anunciou o retorno de Cristiano Lopes, atacante de 36 anos, reconhecido como maior artilheiro do Estadual Sul-Mato-Grossense. Ele estava no Porto Velho EC e já desembarcou em MS para começar os treinos com o Crec.
A última atuação de Cristiano na Cobra do Norte foi em 2023, ano em que o time foi campeão estadual. Na ocasião, ele chegou ao 64º gol marcado no campeonato, diante do Operário, exatamente no dia 5 de março.
"Com a confiança de quem conhece o peso dessa camisa, temos certeza de que sua experiência e talento serão fundamentais para novas conquistas", escreveu o time em postagem.
No mesmo dia, a festa terminou com a demissão de Cristiano. Ele foi desligado do elenco após agredir o meio-campo Alisson, companheiro de time, com um soco. A briga aconteceu no fim do jogo contra o galo, no Estádio Laertão, em Costa Rica.
Alisson precisou dar quatro pontos no supercílio após a agressão. Em nota, o Crec relatou que o presidente se reuniu com a direção de futebol e os envolvidos na briga, definindo a saída de Cristiano.
O atacante retorna ao time com a missão de ajudar na conquista de mais um título. O Costa Rica está na 4ª colocação, com dois empates e uma vitória em três jogos, somando cinco pontos.
No próximo domingo (02), o time encara o Águia Negra, às 17h, no Ninho da Águia, fechando a 4ª rodada do Estadual.
Mais contratações
O Crec também anunciou outras duas novas peças do elenco, o lateral direito João Vitor Fumaça e o atacante Heltinho.
– "Vim pra entregar tudo em campo, fazer gols e celebrar com essa torcida incrível. O tri é nosso objetivo", declarou Heltinho.