Logo Diário do Estado

Polícia

Dupla é presa enquanto pesava e embalava 1,5 toneladas de maconha

A droga avaliada em R$ 3 milhões seria levada para São Paulo.

23 JAN 2025 • POR do Idest • 09h08
  divulgação dof

Após receberem uma denúncia anônima, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) encontraram mais de 1,5 toneladas de maconha nas Moreninhas. João Carlos Wapnyk, de 23 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram presos em flagrante. Outros dois fugiram.

Conforme o boletim de ocorrência, na segunda-feira (20) os policiais receberam pelo WhatsApp a informação de que, em uma casa na Rua Abelia, havia 300 kg de maconha. O documento ainda detalha, que, supostamente, foi transportado de Pedro Juan Caballero para Campo Grande.

O denunciante também afirmou que o entorpecente ficaria no local até terça-feira (21) e depois seria levado para São Paulo. A pessoa que conversou com a PM não informou como obteve as informações cedidas.

No dia seguinte, 21, o denunciante procurou o DOF novamente através do disque denúncias da corporação. Desta vez, foi dito que a residência estava recebendo mais drogas, sendo utilizado um Fiat Siena para realizar o transporte.

Diante das novas informações, uma equipe disfarçada da PM foi até o local. Enquanto observavam a movimentação, os policiais viram uma dupla descarregando os tabletes de maconha. No momento em que os policiais entraram nas residências, os dois homens fugiram, pulando pelo muro dos fundos.

João foi encontrado com o adolescente dentro da casa, enquanto os dois separavam, pesavam e embalavam a maconha. No local, foram encontradas caixas com mais entorpecentes, fitas adesivas e balanças de precisão.

Ao todo, foram apreendidos 1.524 toneladas do entorpecente, avaliada em R$ 3.054.800 milhões. A maconha e o carro encontrado na casa foram entregues à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). João e o adolescente foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.