Imóveis
Campo Grande dispara como um dos mercados imobiliários mais promissores do Centro-Oeste
Campo Grande é um dos principais pontos do Centro-Oeste do Brasil e encontra ótimas opções de investimento
7 JAN 2025 • POR Da Redação • 15h04O mercado imobiliário da região Centro-Oeste do Brasil é um dos mais promissores. Por conta disso, o interessado em adquirir uma propriedade, olha com muito carinho para as capitais e deseja comprar um apê em Campo Grande ou até mesmo outro ponto de grande interesse deste trecho do país.
Por falar na capital do Mato Grosso do Sul tem aproveitado o seu momento de alta do mercado imobiliário e o grande motivo é o investimento realizado pelo governo para atrair novos investidores.
A ideia é que o local se torne nos próximos anos o principal do Brasil e consiga bater de frente com grandes capitais do país, como, por exemplo, São Paulo e Rio de Janeiro, duas referências em solo nacional.
Um dos motivos que ajuda Campo Grande a despontar no cenário brasileiro é o investimento do agro, setor que é muito forte na região Centro-Oeste e consegue levar novos moradores e dinheiro para girar a economia do estado sul-mato-grossense.
Desenvolvimento
Um dos motivos que mais ajudam a cidade a ter espaço no mercado imobiliário é a parte do desenvolvimento da infraestrutura. O local é cercado de boas fontes de renda e, automaticamente, facilita o dia a dia da população com as comodidades disponíveis.
Por conta disso, as construtoras olham com mais carinho ao município e investem o seu dinheiro para melhorar a qualidade de vida e entregar apartamentos de luxo ou até mesmo condomínios de casas terrestres que atendam a demanda dos novos moradores.
Sendo assim, a expectativa é que Campo Grande nos próximos anos consiga atrair moradores não só da região Centro-Oeste do Brasil, mas de outras partes do país, o que certamente vai ajudar a deixar a economia aquecida.
Valor do metro quadrado
Para entendermos esse momento de alta de Campo Grande no setor imobiliário, uma mostra importante é o valor do metro quadrado. Mesmo sem marcar presença em uma região das mais ricas do país, a capital do Mato Grosso do Sul tem o valor na casa dos R$7.310,00, segundo a Loft.
O valor demonstra a força que Campo Grande pode alcançar nos próximos anos e até mesmo aumentar o preço para deixar o retorno das construtoras maior ao longo dos próximos anos.
O que fazer em Campo Grande?
Agora que já entendemos um pouco mais sobre como funciona a cidade e o mercado imobiliário, veja abaixo o que o município entrega nos pontos de lazer para curtir os principais pontos turísticos.
Parque das Nações Indígenas: Inaugurado em 1993, o local tem 119 hectares e o coloca como um dos maiores parques urbanos do Brasil. Aos finais de semana, os moradores encontram uma ótima opção para realizar práticas esportivas e até mesmo aproveitar o sol para levar os familiares a um momento de tranquilidade.
Marco: O Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande apresenta ao visitante um acervo com mais de 1600 obras. Existem também exposições temporárias que levam muito público para aproveitar um pouco deste ponto de cultura que a cidade entrega.
Praça Ary Coelho: É a principal praça da capital do Mato Grosso do Sul. Por lá, o visitante e até mesmo morador, consegue acompanhar diversas atrações culturais e musicais, o que lhe coloca no olho dos visitantes para desenvolver um pouco mais o lado cultural. Além é claro de aproveitar o verde disponível no local para refrescar um pouco mais o forte calor na cidade.