Logo Diário do Estado

Gestão

Diplomação em Rio Verde reforça compromisso com o futuro da cidade

Prefeito Reus Fornari, vice-prefeito Jorge Santos e vereadores eleitos são diplomados para o mandato 2025-2028.

20 DEZ 2024 • POR (onortenews) • 08h57
  Assessoria

Na manhã de quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Rio Verde foi palco de um importante momento para a democracia local: a diplomação do prefeito reeleito Réus Antônio Sabedotti Fornari (PROGRESSISTA), do vice-prefeito Jorge Luiz de Oliveira Santos (PSDB) e dos 11 vereadores eleitos. A cerimônia, conduzida pelo juiz eleitoral Dr. Rafael Gustavo Mateucci Cassia, também oficializou a posição de seis suplentes, marcando o encerramento do processo eleitoral.  


Em seu discurso, Réus Fornari expressou gratidão pelos 7.906 votos recebidos e destacou o avanço do município ao longo de seu mandato. “Hoje é um dia muito importante para a democracia. Foram quatro anos de parceria com a Câmara, e acreditamos que isso continuará para que a cidade avance ainda mais. Com o apoio da justiça, conseguimos mudar a rota do município, trazendo investimentos em educação e esporte, como a chegada da escola Sesi Senai, um grande salto para Rio Verde.”  


O vereador mais votado, Flávio Brito, também fez uso da palavra para agradecer à população pelo apoio ao longo de seus cinco mandatos anteriores. Ele parabenizou o trabalho da Justiça Eleitoral, em especial o chefe do cartório, Junior Cezar Lemes, e destacou seu compromisso de continuar servindo a cidade com ainda mais dedicação nos próximos quatro anos.  
O vice-prefeito Jorge Santos reafirmou seu compromisso de transformar Rio Verde em um lugar ainda melhor para viver, destacando a importância de parcerias com o governo estadual, deputados e senadores para alavancar o potencial do município, especialmente no turismo. “Somos o portal do Pantanal e temos um potencial altíssimo em várias áreas. Todos nós, eleitos, temos a responsabilidade de fazer o nosso dever de forma correta.”  


Valorização das instituições e união
O promotor eleitoral Matheus Carim Bucker e o juiz Dr. Rafael Gustavo Mateucci Cassia destacaram a importância da democracia e das parcerias institucionais para o progresso de Rio Verde. O juiz mencionou o sucesso da ativação do Conselho de Segurança, exemplificado pela revitalização da Praça das Américas. Ele também parabenizou a vereadora eleita Vanilda, a única mulher no legislativo municipal, e reforçou que a união entre Executivo e Legislativo será essencial para os próximos anos.  
A diplomação encerra oficialmente o processo eleitoral, tornando os eleitos aptos a tomar posse em janeiro de 2025, marcando o início de um novo capítulo na história de Rio Verde.