Governador entrega resfriador para Coxim e mais 18 cidades
25 NOV 2015 • POR Carlos Pires • 10h40O Governo do Estado realizou ontem (24) a entrega de 43 resfriadores de leite para cooperativas e assentamentos rurais de Coxim e de mais 18 municípios de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega aconteceu com a presença do governador Reinaldo Azambuja no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer).
O objetivo da ação é aumentar os índices de produção e a qualidade do leite produzido por cooperativas e pequenos produtores familiares de todo o Estado. Ao todo, foram investidos R$ 439 mil para a aquisição dos 43 resfriadores, por meio de convênios firmados entre o governo do Estado e Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Mapa).
De acordo com o agrônomo e coordenador técnico regional da Agraer de Coxim, Oscar Serrou Camy Júnior, o resfriador tem capacidade para armazenar 2 mil litros de leite e será entregue na Colônia São Romão. Participaram da solenidade de entrega o coordenador da Agraer Oscar Serrou Camy, o diretor da entidade e agrônomo, Carlos Sanches e o vice-prefeito de Coxim, Dr. Edilson Magro que na oportunidade representou o prefeito Aluízio São José.
Oscar disse ainda, que assim que o resfriador chegar à Coxim, será feita uma solenidade especial de entrega do equipamento aos moradores da Colônia São Romão uma vez que o aparelho está vinculado nominalmente a prefeitura.
Ao todo foram beneficiadas 41 entidades, entre cooperativas e associações de pequenos produtores de leite. Além de Coxim serão beneficiados também os municípios de: Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Juti, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Selvíria, Sidrolândia, Ponta Porã e Vicentina.
