Logo Diário do Estado

UNIÃO POLÍTICA E GESTÃO EFICIENTE TRANSFORMAM A CIDADE E ATRAEM INVESTIMENTOS.

26 JUL 2024 • POR • 09h13

Nos últimos 4 anos Coxim/MS mudou drasticamente, saiu do CADIN (Cadastro de Informações de Créditos Não Quitados do Setor Público), situação que impedia o município de receber recursos Estaduais e Federais. Não há mais problemas de greves, como todos se recordam o Hospital Regional vivia em greve, assim como os servidores públicos municipais, além do não pagamento dos salários, os servidores públicos sofriam com negativações em razão da prefeitura não fazer o repasse dos consignados. As empresas não queriam mais prestar serviços ou vender para a prefeitura devido a falta de pagamento. Enfim, a sensação é de que Coxim/MS tinha quebrado, estava às moscas, nenhum político queria vir para a cidade.
Ainda é preciso lembrar que Coxim estava alinhada politicamente com o ex-governador André Puccinelli, o Deputado Estadual Junior Mochi era seu representante e foi Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, logo não se pode dizer que a situação precária de antes teria relação com alguma espécie de falta de apoio.
Em 2021, quando assumiu a Prefeitura, o Prefeito Edilson Magro em seu primeiro pronunciamento pregou a necessidade de união para reconstruir Coxim/MS, disse que seu partido agora era Coxim/MS, deixando claro que as rusgas políticas seriam abandonadas. O que se viu de lá para cá foi um esforço para trazer as autoridades estaduais e federais de volta à terra do Pé de Cedro.
Coxim/MS saiu do CADIN, as greves acabaram, as empresas voltaram a prestar serviços e fornecer materiais para a prefeitura, o Hospital Regional ao invés de parar aumentou significativamente a demanda de atendimento e de serviço. O resultado dessa arrumação da casa, dessa postura, foi os incríveis mais de 200 milhões de investimentos na cidade.
Obras como a do “BURACÃO”, as reformas das escolas, as reformas dos PSFs, os recapeamentos, as drenagens, os asfaltos, o Centro de Hemodiálise, as arenas de esportes, os investimentos em habitação, os investimentos na cultura e no lazer como a volta do campeonato de pesca, e os novos cursos na UEMS (psicologia), na UFMS, e no IFMS são exemplos de como esses investimentos além de gerar emprego e renda para a cidade, aumentaram a qualidade de vida da população e a autoestima do povo.
Por isso é importante deixar claro que nós enquanto sociedade queremos andar pra frente, queremos progredir, queremos mais investimentos, queremos uma prefeitura organizada e saudável economicamente, capaz de honrar as contrapartidas necessárias. Queremos o curso de medicina, queremos investimentos no turismo, queremos mais asfalto e recapeamentos, e, queremos mais empregos. Mas isso só é possível com união política e muito trabalho. Isso deve ficar claro para os candidatos que virão, Coxim não pode parar!