Logo Diário do Estado

Radar MS

3 NOV 2017 • POR • 12h15

Ciente dos problemas que poderá vir enfrentar por questões econômicas, a prefeita de Dourados Délia Razuk apertou os cintos com determinações gerais na gestão.  Fez o certo diante do cenário de recursos minguados que os municípios enfrentam. Essas decisões não são adocicadas mas podem salvaguardar salários e pagamentos de fornecedores.  Délia tem aprovação muito boa na sua adstração e não quer errar. Muitos deveriam seguir esse exemplo.

- A americana ADM registrou queda de 17% em seu lucro global no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo intervalo de 2016 , para 192 milhões de dólares.

- A ADM tem núcleo de produção no Mato Grosso do Sul com elevado índice de empregos gerados. 

- Nelson Tanure comprou a Gazeta Mercantil e ela fechou. Comprou o Jornal do Brasil  ( JB) e o destino foi o mesmo. Agora é o dono da Oi e ela ao que parece vai pelo mesmo caminho.

- A receita hoteleira nacional está em retração desde 2015. O setor ainda não conseguiu aproveitar a reação da economia do País. 

- Ruy Fac Filho é um dos  palestrantes no Summit Agronegócio Brasil que será realizado em SP no dia 27 no Sheraton WTC Hotel. Fac é o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande.

- 11,6 milhões de chineses nasceram de janeiro a agosto o que significa 132 bebês por segundo, ao longo de 8 meses . 52 % dos nascidos tem irmão. 11,2 milhões como parâmetro, é a população de Cuba.