Logo Diário do Estado

Exposição traz à Capital luta contra o câncer de mama

13 OUT 2015 • POR • 09h24

Depois de passar por várias cidades brasileiras, a exposição “De Peito Aberto - a auto-estima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, chega a Campo Grande nesta semana.  As imagens retratam os mais variados sentimentos que envolvem o tratamento e a história de vida de mais de 50 mulheres e homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, com idades entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas “guerreiras” e “guerreiros” em cada momento do enfrentamento do câncer.
As fotos estarão expostas entre os dias 15 de outubro e 2 de novembro, no Shopping Norte Sul Plaza. Os visitantes poderão conferir a mostra, resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.
No dia 15, às 19h30 acontece a abertura oficial da exposição e será realizada a Palestra Interativa “De Peito Aberto” no Cinépolis –Sala 1 –cinema do Shopping, com a presença dos autores, pacientes, amigos, médicos, profissionais de saúde, autoridades locais, patrocinadores e apoiadores. O evento é gratuito e reforça a abordagem humanista do Projeto, convidando a população em geral para se informar e dialogar sobre o tema e assim ajudar a quebrar mitos e paradigmas que envolvem a doença. (Midiamax)