Curso de Direito da UFMS do câmpus de Coxim acaba de receber nota máxima do MEC
30 SET 2024 • POR Glenda Melo / Jornal Diário do Estado • 17h12A nota máxima que o Ministério da Educação (MEC) pode atribuir a um curso é 5, que representa a excelência na qualidade do curso ou instituição.
A nota máxima do MEC, ou seja, a nota 5, é um indicador de excelência acadêmica e qualidade no ensino superior. Ela é atribuída a cursos ou instituições que seguem todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC)
A nota do MEC é uma avaliação periódica realizada pelo MEC através do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A escala de avaliação vai de 1 a 5, sendo que as notas 1 e 2 são insatisfatórias, a nota 3 é satisfatória e as notas 4 e 5 são excelentes.
A nota do MEC é importante para as instituições de ensino, pois contribui para a sua reputação e credibilidade. Instituições com notas mais altas tendem a atrair mais estudantes, captar mais alunos, estabelecer parcerias institucionais, atrair mais investimentos e criar novas vagas.
A nota do MEC é calculada com base em diversos fatores, como a nota média do CPC dos últimos anos, a avaliação dos cursos superiores de pós-graduação e a distribuição dos estudantes entre os cursos de graduação e pós.
O curso de Direito da UFMS campus Coxim acaba de ser incluído em uma lista seleta dos cursos mais bem avaliados do Brasil e diante dessa notícia entramos em contato com a Diretora da UFMS campus Coxim Silvana Zanchett que fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento: “É com enorme orgulho que celebramos o reconhecimento do nosso curso de Direito UFMS Campus Coxim com a nota máxima 5! Esta conquista reflete o empenho e dedicação de toda a nossa comunidade acadêmica – estudantes, docentes, equipe técnica e a gestão UFMS, nosso Reitor Prof. Augusto Santos Turine e a Vice-reitora Profa. Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo e toda a gestão UFMS que diariamente se esforçam para manter um ensino de excelência. A avaliação máxima é um reconhecimento da qualidade do nosso corpo docente, da infraestrutura acessível e do compromisso com uma formação sólida, preparando os nossos estudantes para os desafios do mundo jurídico. Continuaremos a trabalhar com a mesma determinação para formar profissionais de alto nível em Coxim e na região Norte do Estado de MS, finaliza a Professora Dra. Silvana Zanchett - Diretora do Câmpus Coxim da UFMS”.
Nossos parabéns para toda comunidade acadêmica da UFMS de Coxim.
