Logo Diário do Estado

Consulta ao 5º lote de restituição do IR começa hoje (23)

23 SET 2024 • POR Glenda Melo / Jornal Diário do Estado • 10h13
  DIVULGAÇÃO

A Receita Federal abriu hoje, segunda-feira (23) a consulta ao 5º lote de restituições do Imposto de Renda 2024.

Ao todo, mais de 511.025 milhões de contribuintes serão contemplados, no valor total de R$1,03 bilhão. O lote também inclui restituições residuais de exercícios anteriores. Os pagamentos serão feitos a partir de 30 de setembro.

Segundo a Receita Federal, 86.570 contribuintes domiciliados no Rio Grande do Sul (RS) foram priorizados e receberão suas restituições neste lote, devido ao estado de calamidade decretado no estado. Do total, R$435, 2 milhões de contribuintes que têm prioridade no recebimento.

Assim que a consulta estiver disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet e clicar na opção "Meu Imposto de Renda". Em seguida, basta clicar em Consultar a Restituição e coloque as informações que serão pedidas pelo site.

O site oficial é o https://www.gov.br/receitafederal/pt-br.