Logo Diário do Estado

16 de junho inicia a 39ª Semana do Migrante, que vai até dia 23 de junho

14 JUN 2024 • POR (Glenda Melo - Diário do Estado) • 10h03
  Foto: AndreyPopov by Getty Images

  Em 2024, o tema é “Migração e Casa Comum”, o Dia do Migrante da Igreja Católica foi determinado em 1969 pelo Papa Paulo VI, Celebrar a Semana do Migrante, neste ano de 2024, tema tão sugestivo "Alarga o espaço da tua tenda" (Is 54,2) se torna para igreja católica um grande momento de tomada de consciência, como Igreja e como Sociedade, frente a uma realidade que provoca migração forçada e não promove a acolhida digna. 
  Ao mesmo tempo nos convida a alargar o coração para uma acolhida afetiva como família de Deus que busca e promove a "amizade social", para romper as barreiras que impedem a solidariedade, a promoção e a integração de todos os irmãos e irmãs que buscam um novo lugar.
Estão disponíveis materiais informativos que tem como objetivo conscientizar sobre as pautas da Migração. A realidade da migração no Brasil atravessa diversas situações que precisam ser acolhidas para além do gesto concreto da partilha, é necessário avançar para a compreensão e promoção da vida digna.  
link: https://docs.google.com/forms/d/1syJxTIdMkR_hpqW-d26kIKPNxDdhgUTpCWn8nIkcf78/viewform?edit_requested=true