Campanha solidária de São Gabriel em apoio às famílias do RS ganha força com iniciativas locais
9 MAI 2024 • POR da Redação /idest • 15h55A solidariedade tem sido a palavra de ordem em São Gabriel do Oeste, onde a comunidade se une em uma grandiosa campanha de apoio às famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Sob a liderança de empresários locais e com a participação ativa da população, a mobilização tem ganhado força a cada dia.
Um dos pontos de destaque dessa ação solidária é a iniciativa da Maratec, empresa local que se tornou um ponto central de arrecadação de doações. O proprietário, Marcio Kosloski, expressou sua gratidão pela generosidade de todos os envolvidos. "Parabéns a todos que ajudaram, que fizeram doações, a todos que pegaram no pesado para ajudar a carregar. Sexta-feira sai este caminhão, sobrou doações provavelmente vamos precisar de outro caminhão", enfatizou Marcio.
Conforme Vania Cristina dos Santos, responsável pela coordenação da campanha, um segundo caminhão já está sendo carregado com as doações, porém, provavelmente será necessário um outro veículo para o transporte das doações, e pedem colaboração para a cedência de um terceiro veículo. Também solicitam a colaboração de mais voluntários para ajudar a separar, embalar e carregar as doações. Quem puder contribuir, basta procurar a Maratec.
Além das doações feitas na Maratec, a solidariedade também se manifesta de outras formas na cidade. O Circo Magnus, em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social, realizará uma sessão especial de arrecadação solidária nesta sexta-feira (10). Rodrigo Magnus, responsável pelo circo, enfatizou a importância do evento: "Esta é uma maneira de colaborar com nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que estão enfrentando dificuldades devido às enchentes causadas pelas chuvas. A solidariedade é fundamental, especialmente em tempos difíceis como este. Juntos, podemos fazer a diferença."
A sessão especial do Circo Magnus terá entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene ou de limpeza, todas destinadas à campanha em andamento na cidade. O convite está aberto a todos os são-gabrielenses, convidando-os a participar dessa nobre iniciativa.
Além do circo, diversos pontos de coleta foram estabelecidos em São Gabriel do Oeste, facilitando a participação de todos. Empresas como Pantanal Agrícola, Sicredi, Aster Máquinas, Cooperoeste, Cooperativa Lar, Laboratório São Francisco, Escola Dente de Leite, Fornari SGO, Loja Sonho Perfeito e Casteline estão entre os locais onde as doações podem ser entregues.
A Prefeitura de São Gabriel do Oeste também está engajada na causa, promovendo um ponto de coleta de alimentos não perecíveis neste sábado (11), na Praça da Igreja Matriz. Essa ação faz parte de uma rede solidária formada por entidades e membros da comunidade, com o objetivo de enviar alimentos às regiões atingidas pelas enchentes.
O convite é direcionado a toda a população que possa contribuir voluntariamente com um quilo de alimento não perecível, reforçando o espírito de solidariedade que tem caracterizado São Gabriel do Oeste. Unidos, os são-gabrielenses mostram que, com empatia e colaboração, é possível levar esperança e apoio àqueles que mais precisam.
